
Com certeza você já viu alguém compartilhar, ou até mesmo já compartilhou uma imagem com o escrito ”seja luz”. Na maioria das vezes ouvir ou ler essa frase virou rotina, um clichê, mas o que realmente significa “ser a luz”, quais implicações e mudanças significativas isso traz para a nossa vida?
Primeiramente, é importante dizer que ser a luz não significa que eu e você temos a luz. “Seja a luz” significa refletir a luz de Jesus. “Ok, mas se a gente não tem luz própria e apenas reflete a luz de Jesus, como podemos SER LUZ sem estar conectados com Ele?” Acontece que a resposta é mais simples do que parece: não dá! Para ser a luz nós temos que estar ligados diretamente na fonte. Um exemplo para simplificar: a fonte de energia da sua casa é Jesus, nós somos a lâmpada que só tem luz caso o cabo esteja ligado diretamente na fonte. Entendendo isso surge outro ponto: “tá bom, eu quero ser luz, mas para estar ligado com Ele o que eu faço? Orar, pedir e ler a lição todo dia me basta?” Muitas vezes nos colocam que ler a lição e orar antes de sair para o trabalho é a coisa mais importante na caminhada cristã... Não tirando a importância de tudo isso, mas a verdade é que isso tem de ser a consequência do seu relacionamento com Deus, que é mais do que o estudo ou uma rotina automática de “tenho que fazer isso”, mesmo que de “qualquer jeito”.
Hoje qual é o grau de importância que Deus tem na sua vida? Tirando a parte de frases famosas como: “Deus no comando”, “Deus em primeiro lugar”, de verdade, qual o lugar dEle hoje na sua vida? Vale a reflexão porque muitas vezes falamos que Deus está em primeiro lugar, mas a realidade é totalmente outra. Temos que entender que a palavra chave aqui é prioridade, quando sua prioridade é o reino e espalhar as boas novas do Salvador, automaticamente você busca estudar para saber quem é esse Deus maravilhoso e só então, sabendo quem Ele é de verdade, você cria um relacionamento de amor mútuo e consegue transparecer a luz dEle em você.
Essa é a geração de jovens que farão a diferença no mundo, e você topa ser a luz de Cristo aqui na terra?
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte e, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
MATEUS 5:14-16.
Comments